quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Socorrro

Não sei quanto tempo ainda tenho, nem se esse postss será enviado a tempo, ele etsá aqui, no meu prédio, elem me achou, consegui gravar elrfe na camera de sehurança da portaria, ele conseguiu passar pela porta e estra vindo pra caa



sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Última Postagem - Atualizações sobre minha saúde

Faz algumas semanas desde meu encontro com o Homem do Colete. Minha saúde só piorou desde então. Estou começando a me arrepender de certas coisas agora. Eu posso ter ido muito longe em alguns lugares. Creio que no estado atual não vai ser possível dar continuidade a essa investigação. Vou manter o Blog aberto para que mais pessoas possam conhecer o caso e talvez se aprofundar nele. Não tenho mais nenhuma evidência guardada para encaminhar a alguém, está tudo no site.

Não vejo razões para exigir mais de mim, não sou obrigado a sofrer mais para correr atrás de respostas imaginárias de infindáveis perguntas.

Conseguimos progredir muito nesses meses, e agradeço quem acompanhou até aqui. Mas há certos momentos em que é preciso saber a hora de parar.


-L. B. Wells

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Resultados do Encontro

Como está explícito no vídeo, eu fui no encontro, e fiz contato com o Homem do Colete. Eu estava extremamente nervoso e não soube o que fazer na hora, inconsequentemente indo até ele para tentar garantir alguma informação ou quem sabe um diálogo.

O resultado, como todos puderam ver, não foi nada frutífero. Ele se demonstrou extremamente insatisfeito e confuso com a minha presença lá, fugindo de mim usando o dispositivo dele. Por sorte o vídeo consegue pegar o exato momento em que ele ativa o aparato, onde vemos a mesma interferência presenciada no vídeo da estação de trem, com a diferença que eu estava presente na hora, e sofri os efeitos de alguma reverberação remanescente do aparelho.

Na hora, senti algo como um soco no pulmão, não conseguia respirar direito, o ar queimava minha garganta e meu nariz. Meus pulmões não estão conseguindo inflar completamente, tenho tossido constantemente e desde então sinto uma enxaqueca muito forte. Está difícil até escrever este post agora.

É isso que acontece quando se é compelido a ir em um encontro mesmo evidenciando todos os fatos e pontos que apontam para a decisão contrária.

Enfim, se estão satisfeitos com o que viram, agradeço a todos, espero que compreendam caso a frequência de postagens diminua a partir de agora, vou dar prioridade à minha saúde por um tempo.


-L. B. Wells

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Atualizações sobre o Encontro com o Viajante

Desde o início do mês, a investigação parece estagnada, e não posso parar agora que estou tão perto de uma resposta. Seria difícil conseguir mais pistas no mesmo nível da carta/foto do Hawking ou do vídeo na estação de trem. Em vista disso, tenho uma novidade - decidi, com cautela, ir ao encontro marcado entre o viajante e Stephen Hawking. Isso não tem a ver com as cobranças que ando recebendo - eu realmente acredito que é o melhor a se fazer nesse ponto da investigação. Quanto à questão da saúde, vemos que o sujeito que estava ao lado do Viajante, no vídeo da estação, começa a tossir depois da intervenção visual e sonora. Seria um motivo de preocupação, mas creio que consigo aguentar isso. A pessoa que está gravando não parece ser muito afetada também. Afinal, as complicações de saúde de uma pessoa como o Hawking não podem ser comparadas com a de alguém mais jovem e saudável, portanto, creio que a minha vida não vai ser abreviada como aconteceu com o cientista.

Isso deve ocorrer, como diz na carta, no dia 18 de setembro. Não acho que teremos mais novidades até lá, mas manterei todos atualizados.


-L. B Wells

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Sobre o encontro

Depois do vídeo do Homem do Colete na estação de trem, onde temos mais uma confirmação da atuação desse indivíduo, a demanda pela minha presença no encontro com o Viajante cresceu exponencialmente. Realmente, um vislumbre de como a viagem no tempo funciona com aquele vídeo é um incentivo bem grande.


-L. B. Wells

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Viajante avistado na Estação Jurubatuba

É impressionante o nível das evidências nas últimas semanas. Hoje venho comentar um vídeo que foi enviado para mim por e-mail. Essa participação dos seguidores na investigação mais uma vez se provou frutífera. Temos registrado em vídeo o viajante em ação - usando seu aparelho para cruzar a barreira espaço/tempo - no segundo 0:13. Essa pode ser a evidência mais importante até agora - sem dúvida o melhor dos vídeos.


Vamos analisar esse vídeo mais de perto. Ele começa com um cinegrafista amador mostrando o Viajante, tranquilamente aguardando na plataforma oposta da estação Jurubatuba, na Zona Sul de São Paulo. O Viajante parece notar que está sendo gravado e prepara a sua fuga. Com o aparelho que já observamos anteriormente, ele corre em direção a um pilar e pula. Nesse momento, ele some. O vídeo então sofre uma interferência bem grande na imagem que, segundo o responsável pelo vídeo, não aconteceu fisicamente lá. É um efeito causado no aparelho pela viagem - na mesma linha das interferências no jogo do Brasil que observamos há um bom tempo.

Aqui vão alguns prints selecionados desse momento:





Após a “viagem”, o homem ao lado percebe e começa a tossir - efeito que me faz lembrar do comentário do Sr. T sobre a saúde do Hawking ter sido prejudicada devido à possível radiação emanada pelo Homem do Colete, mas agora fica mais claro que o que emana essa radiação é na verdade seu aparelho.

A investigação está chegando cada vez mais perto do Homem do Colete, e aparentemente ele está ficando incomodado com sua aparente popularidade. Isso pode torná-lo mais perigoso, ou mais cauteloso, podendo até resultar em um sumiço do mesmo. Não sei ao certo se o sumiço do nosso alvo vai ser benéfico ou prejudicial para nós, só sei que estamos perto de uma resposta.


-L. B. Wells

terça-feira, 29 de junho de 2021

Não irei no encontro com o Viajante

Com a revelação da data e da possibilidade de se encontrar com o Homem do Colete, começaram a surgir inúmeras cobranças para que eu vá nesse encontro, como se fosse algo seguro e divertido, mas eu gostaria de ressaltar o perigo de uma atitude dessas. Entrar de penetra em um ponto de encontro com uma pessoa que desconheço em um lugar onde a mesma espera ver outra não me parece algo recomendável, e nem sabemos se vai ser útil para a investigação. Afinal, não tem como eu atualizar o blog se eu estiver morto. Se as últimas semanas provaram alguma coisa, é que é possível chegar mais perto das conclusões definitivas mesmo sem entrar em contato direto com o viajante.
Já temos hipóteses de que a influência dele na saúde das pessoas com quem ele entra em contato não é boa, então imagino já ter apontado dados e pontos suficientes para sustentar minha posição de não ir nesse encontro.

Não estou aberto a negociações. Não insistam.


-L. B. Wells

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Foto com Stephen Hawking

Vasculhei os documentos da mala mais uma vez. Encontrei uma grande evidência que comprova a ligação do Stephen Hawking com o Viajante do Tempo. Parece inacreditável de certa forma.

Aqui vai:


Uma fotografia do Hawking com o Homem do Colete. Não tinha nenhuma data atrás, muito menos quem a fotografou. Chequei os metadados da foto e busquei por algo similar online, uma fonte de adultério, mas nada apareceu - é legítima. Me parece quase impossível essa foto existir, mas pelo menos dá pra se ter uma noção da gravidade da situação. O fato de que esse Homem esteve conversando com um renomado físico e cosmólogo por sabe-se lá quanto tempo me intriga.

Ainda tenho muitas dúvidas, mas devo dizer que o rumo que o blog e as investigações têm tomado até agora está me deixando bem satisfeito. Sinto que uma hora poderemos finalmente revelar tudo sobre a identidade desse homem.

Faz mais de uma semana desde o sumiço do Sr. T. Ainda não consigo dizer o que diabos aconteceu com ele.


-L. B. Wells

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Carta para Stephen Hawking

 


Digitalizei a carta endereçada ao Stephen Hawking que veio na mala do Sr. T. É a mesma que aparece no vídeo, censurando as coordenadas para manter o sigilo do encontro por enquanto.

Sobre os demais trechos censurados, eles já estavam na carta quando o Sr. T me mostrou no nosso encontro. Não sei dizer se foi ele mesmo que censurou ou se a encontrou assim (e ele não responderia). Resolvi analisar alguns pontos censurados que me chamaram a atenção por minha conta.


Ponto n° 1 - Seria esse o nome completo do Viajante? A formatação da carta aponta para isso.

Ponto n° 2 - Possivelmente seu endereço; considerando o “Av”, ele mora em uma avenida.

Ponto n° 3 - O nome de uma cidade e, possivelmente, seu código postal. Até onde pesquisei, nem a avenida onde ele mora nem a cidade existe. Seria isso uma questão de tempo até que elas existam?


Ponto n° 4 - Sr. T me disse que essa carta chegou para o prédio da universidade de Cambridge em 2018, mas o real ano em que ela foi escrita está simplesmente borrado. Fora deduzir que ele provavelmente escreveu em algum lugar no futuro, não consigo pensar muito em outra possibilidade.


Ponto n° 5 - Julgando o resto da aspas, não me restam dúvidas de que o Viajante se refere a Festa que o Stephen Hawking organizou para Viajantes no Tempo. Por que censuraram a palavra “Time” (Tempo)?

Ponto n° 6 - Julgo que ele classificou a natureza da reunião aqui. Pode ser que ele esteja o convidando para uma reunião ao ar livre ou confidencial. O uso de “an” indica que a primeira letra da próxima palavra é uma vogal, no inglês.

Ponto n° 7 - Em tradução livre: “Ainda há (CENSURADO) que eu gostaria de discutir (...).” Pela palavra “are”, temos claramente uma ideia de que existe algo no plural que ele gostaria de discutir com o Hawking. Teorias? Ideias? Negócios?

Ponto n° 8 - Aqui, ele parece se referir a algo do Hawking que seria muito bem-vindo. Minha melhor aposta é que ele esteja se referindo a “ajuda”, mas não descarto “ideias” e "conselhos".

Confesso que ainda não tenho certeza sobre ir nesse encontro com o Viajante ou não. Atualizarei o blog assim que tiver novidades.


-L. B. Wells

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Resposta às acusações

Não esperava ter que comentar a respeito do assunto, muito menos responder as acusações que venho recebendo. Eu tinha expectativas grandes demais para a maturidade de alguns que acessam o blog, visto que estou sendo responsabilizado pelo sumiço do antigo colaborador Sr. T, porque eu “não cumpri com as exigências dele expondo seu rosto”. Parece que o Sr. T não era o único paranoico envolvido nessa investigação. Vocês querem dizer então que o viajante acessa o blog pra ver as notícias sobre ele? E que finalmente descobriu quem estava atrás dele, e então desapareceu com ele? O nível de debate esperado nesse blog é muito maior do que o que vocês estão apresentando. Eu não tive absolutamente nada a ver com a ausência do Sr. T. Volto a dizer que ele provavelmente deve estar magoadinho, e caso alguém também esteja, use nosso “amigo” de exemplo.

-L. B. Wells

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Sumiço do Sr. T

Depois de várias tentativas de entrar em contato com o Sr. T, desisto de me comunicar com ele. Desde o dia em que ele me enviou vários e-mails reclamando e me xingando por expor mais do que devia, nunca mais recebi nada dele. Provavelmente meu melhor informante ficou ofendido com a minha “falta de educação”. Pelo menos já tenho acesso ao mais importante, e agora ele não está mais enchendo meu saco. A paranoia dele é irrelevante para a minha investigação, e se ele coloca o próprio orgulho acima disso, não é mais problema meu.

-L. B. Wells

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Pintura Medieval


A ilustração acima acompanha o conto medieval. É possível ver os três sábios abaixo e o viajante, com seu colete azul e aparelho luminoso, acima. Eu acho que algum artista da época desenhou apenas a partir do que leu no conto, não da boca dos três sábios - a roupa do viajante está muito mais próxima de um figurino da época. Interessante ver essa interpretação da aparência do viajante em uma cultura tão distante e com suas características próprias.

Mas não há dúvidas de que se trata do mesmo personagem, a “legenda” da pintura confirma que é uma ilustração do conto.

O problema é que o Sr. T não me disse exatamente qual é a conexão entre os dois documentos – o desenho fazia parte do mesmo livro de parábolas ou foi feito depois? Se foram feitos separadamente, de onde saiu essa pintura? Outra versão do mesmo livro? Ele ainda não respondeu meus e-mails, estou no aguardo.


-L. B. Wells

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Documento Medieval do Século VI

A partir daqui, vou começar a analisar alguns dos documentos que o Sr. T me entregou na entrevista. Esse conto medieval é, depois da pintura na Caverna de Lascaux, a evidência mais antiga da existência do viajante no tempo. O nosso viajante do tempo, diga-se de passagem. É surpreendente como as características que temos como certas aparecem aqui - a roupa azul, o aparelho luminoso.

O texto está em latim, data aproximadamente do século VI depois de Cristo. Pedi para um amigo traduzir, e reproduzo aqui a íntegra do texto em português, além do conto escaneado.

Como o Sr. T disse no vídeo, é uma espécie de parábola, e pelo que entendi fazia parte de um compilado de contos maior, quem sabe com os três sábios de protagonistas.


Do encontro com um homem místico

Mais de duzentos anos atrás, os mesmos três homens abençoados encontraram um estranho na beira da estrada. Ele vestia uma túnica azul e carregava um estranho graveto com uma esfera luminosa na ponta, como um olho de anjo. Os três homens abençoados não tinham muita comida. Mesmo assim, o líder ofereceu comida ao homem misterioso.Os dois outros homens virtuosos se impressionaram com a atitude do líder para com o estranho. Ambos eram céticos quanto a aparência exótica do viajante.

Depois do jantar, o guia dos sábios perguntou ao convidado de onde ele era e o que fazia tão longe de qualquer estabelecimento. O viajante respondeu que estava em busca de conhecimento, contou que vinha de terras e tempos distantes.

Um dos homens abençoados riu do viajante, chamou-o de louco. O outro homem abençoado amaldiçoou o viajante, chamou-o de herege por seus alegados poderes e por sua ignorância do verdadeiro conhecimento, que chega aos mortais apenas por meio de Deus através dos escribas.

O líder, porém, permaneceu sereno. Ele não caçoou o amaldiçoou o homem misterioso. Ao invés disso, respondeu com paciência todas as perguntas que o viajante fez.

Respondeu sobre o monastério, sobre a vida nas comunas e nos pequenos burgos. Por fim, falou sobre a arquitetura das catedrais e sobre a crença dos homens em Cristo.

O viajante misterioso escutou tudo com atenção, para a surpresa de todos ali. Depois, despediu-se cordialmente e seguiu seu caminho em direção ao norte.

O líder então disse aos dois outros homens abençoados:

“Não vale a pena caçoar ou maldizer o estrangeiro. Ao conhecerem alguém, mantenham o coração humilde. Só é possível ensinar quando se escuta. Não sabemos de onde ele vem ou no que ele crê, mas se carregamos conosco a verdade, tenhamos confiança o suficiente para ficarmos serenos e assim plantar a semente da esperança no coração do outro’’

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Temos o registro escrito mais antigo do viajante - mais uma vez é uma prova que vai além da possibilidade de mera coincidência. O termo viagem no tempo nunca aparece em literatura medieval, o que leva a crer que isso é um caso único. Para mim, o mais interessante é que o viajante parece estar lá na Idade Média a motivo de pesquisa: ele questiona os sábios sobre o estilo de vida do local. É a primeira vez que é possível inferir sobre os motivos dele…

Mesmo assim, ainda é uma das evidências mais misteriosas até agora. Acho que preciso de mais informações sobre esse documento medieval. Como exatamente o Sr. T conseguiu? Onde posso começar a procurar mais pistas desse calibre? Vou mandar um email para ele pedindo mais conversas sobre isso.

Com o tempo, chegarei na carta do Hawking. No próximo post vou analisar uma pintura medieval que ilustra esse mesmo conto. Obrigado pela paciência.


-L. B. Wells

terça-feira, 25 de maio de 2021

Sr. T está "revoltado"

Recebi vários e-mails do Sr. T. Aparentemente, ele está zangado comigo porque eu não gravei apenas o áudio, como também capturei seu rosto por uma câmera escondida e não censurei. Inclusive, o mesmo ameaçou derrubar o site.

A paranoia dele realmente me surpreendeu. Não esperava uma atitude tão infantil e desesperada de alguém tão estudado, mas a escolha foi dele. O importante é que ele já me deu a maleta com as informações que precisava, e como o mesmo disse, “agora é comigo”.

Francamente? Não precisam se preocupar. Mesmo que ele eventualmente consiga derrubar o site, tenho cópias de todos os arquivos. Como a notoriedade do blog vem aumentando, eu não duvido que a essa altura do campeonato algum dos leitores tenha arquivado parte de meus achados também.

Resumo da ópera: Sr. T, apesar de seu “showzinho”, ninguém irá atrás de você por causa disso.


-L. B. Wells

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Futuro do Blog

Estou muito feliz com a repercussão da entrevista com o Sr. T. Até os céticos que geralmente mandam e-mails desencorajadores parecem estar mais quietos ultimamente. A maleta mostrada no vídeo está comigo, e no momento estou fazendo uma curadoria de todos os itens.

Não esperava encontrar tantos arquivos assim com ele, há realmente algumas evidências incríveis, e dessa vez consigo até vislumbrar uma conclusão de investigação num futuro próximo.

A investigação está em um patamar muito mais elevado agora. Sou muito grato ao Sr. T por ter disponibilizado tanto conteúdo, e espero que consigamos chegar ainda mais longe, com um ritmo mais acelerado do que tivemos até então.

A carta para Hawking merece atenção especial, é uma oportunidade imensa e talvez nos dê muitas respostas. Nos próximos dias farei a análise dos principais documentos e atualizarei o blog como de praxe.


-L. B. Wells

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Entrevista com Sr. T.

Como prometido, aqui está a entrevista que fiz com o Sr. T. Nos encontramos, e eu conversei com ele por meia hora. Gravei toda a entrevista, mas cortei essa versão de 9 minutos por achar que algumas coisas devem continuar entre nós dois. Ele insistiu em tirar a máscara, e também demonstrou uma certa paranoia em se manter em anonimato. Um pouco inconveniente, mas pelo bem do blog eu fiz questão de capturar não apenas som, mas imagem do encontro, usando uma câmera espiã em um óculos. Para alguém tão precavido, “Sr. T” não se demonstrou muito atento. Segue abaixo a entrevista, e já aviso que o blog tem um futuro promissor graças ao que adquiri.



-L. B. Wells

terça-feira, 27 de abril de 2021

Entrevista marcada com o Sr. T

Faz mais de um mês que não posto nada, então decidi atualizar vocês sobre o que tenho planejado para o futuro do blog. Há duas novidades importantes.

A primeira é em relação ao próximo post - farei uma entrevista com o seguidor Sr. T! Ele tem investigado as aparições do viajante no tempo faz muitos anos e, ao conhecer esse blog, começou a conversar comigo. Depois de muitas trocas de e-mail, finalmente marcamos uma entrevista - ele está disposto a entregar grandes evidências inéditas para esse blog. A conversa com ele promete ser um dos maiores eventos do site até então, mal posso esperar para compartilhar com vocês. Isso deve acontecer em meados de maio.

A segunda novidade é sobre o nome do site. A partir da descoberta do número 2112 em dois contextos diferentes, decidi mudar o nome do blog para Arquivo 2112. Acredito que a investigação ganhou corpo o suficiente para isso - esses posts são evidências muito fortes de viagem no tempo, o que deixa “vocejaviuohomemdocolete” meio obsoleto. O domínio vai continuar o mesmo por enquanto, mas a mudança de nome acontece a partir de agora.


-L.B. Wells

quarta-feira, 17 de março de 2021

Evidência do viajante em Rádio da década de 50

O Sr. T me enviou mais uma interferência incomum. Dessa vez, em uma gravação da uma transmissão de uma radionovela brasileira de 1958 chamada Jerônimo, o Herói do Sertão. É só uma radionovela com inspirações em westerns americanos, mas assim como a interferência do jogo da Copa, tem algo de errado com ela. Inclusive, arrisco dizer que os ruídos dessa gravação são até mais irritantes que os da outra.


Repeti o mesmo ritual da última vez: joguei o áudio no Sonic Visualizer, mexi em configurações e analisei. Meus resultados foram animadores, mas eles abriram ainda mais perguntas.

Primeiramente, havia mais um Código Morse. Para minha grata surpresa, ao decifrá-lo, encontrei o número 2112 mais uma vez. Claramente temos um padrão aqui.


Outra grata surpresa que eu tive com o áudio: outra fotografia. Dessa vez, do que parece ser uma avenida.


Apesar da qualidade da imagem, com uma inspeção mais atenta, percebi que não se trata de qualquer Avenida. Pela torre no fundo, percebi que se tratava da Avenida Paulista.

Ao mesmo tempo em que eu descobri pistas novas, mais dúvidas surgiram. Por que ele está fazendo essas viagens? Por que ele está vindo para São Paulo? O que o 2112 significa?

Se fosse para elaborar hipóteses, acredito que essa interferência seja uma consequência de suas viagens. Pode ser que o aparelho dele registre os lugares que ele acaba viajando e parte desses dados, após a incidência do buraco de minhoca, acaba se perdendo pelo tempo.

Tenho também a hipótese de que ele está deixando essas imagens espalhadas por aí pra tirar sarro e se aproveitar do fato de que a grande maioria provavelmente não saberia decifrar. Duvido que ele tenha essa ousadia toda. Me parece mais uma questão de imprevisibilidade do que de planejamento prévio.

A busca continua, mas pelo menos algumas dúvidas já foram esclarecidas:

  • O Homem do Colete está, de fato, por trás dessas interferências de sinal,
  • Ele possui alguma relação com o número 2112 (seria o ano do qual ele partiu?)

Como no último post, deixarei uma captura de tela do programa para provar a autenticidade do que encontrei.

Agradeci ao Sr. T mais uma vez. A ajuda dele tem se provado uma mão na roda.



-L. B. Wells

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Evidência do Viajante em TV da década de 70

Recebi minha primeira evidência útil do Sr. T, e ela é interessante: uma transmissão da Copa do Mundo de 1970. Mais especificamente, o jogo final entre Brasil e Itália. É uma transmissão aparentemente normal, mas seja lá quem a gravou, enfrentou interferências de sinal justamente antes da grande jogada que levou pro gol do Pelé. Uma grande ironia, infelizmente.


Porém, aqui vão dois pontos interessantes que inicialmente me chamaram a atenção nesse vídeo:

  • Durante uma das quebras de sinal, pude ouvir algo similar a um código morse tocar.
  • Logo no último trecho de sinal quebrado antes da transmissão voltar, percebi um som diferente do ruído branco que eu havia escutado até então. Era um pouco mais agudo, e durou pouquíssimos segundos. Difícil de descrevê-lo, mas ele parecia tudo, menos natural para aquela situação.

Senti que alguma coisa poderia estar errada, mas ainda não tinha como provar empiricamente que aquele vídeo tinha alguma coisa a ver com o Homem do Colete.

Escrevi um e-mail para o Sr. T, justamente para ver se ele poderia mesmo me ajudar a checar a autenticidade dessa evidência. O mesmo me respondeu, sugerindo a utilização de um programa chamado Sonic Visualizer para que eu pudesse analisar as ondas sonoras da transmissão de rádio. Esse programa, em uma pesquisa rápida, dispõe de várias ferramentas para análise sonora, dentre elas o Espectrograma. Essa ferramenta me permite analisar o espectro da onda sonora. Em outras palavras, posso visualizar analisar a frequência, a extensão e a intensidade das ondas sonoras.

O Sr. T não só me passou um tutorial para obter os melhores resultados no Espectrograma, como também me motivou a analisar, dizendo que há realmente algo naquele áudio que possa me interessar. Baixei o programa e fiz alguns testes. Após me familiarizar, eu isolei o áudio do vídeo e rodei no espectrograma, o que me rendeu evidências realmente interessantes.

Aquele som que eu mencionei ser similar a código morse era, de fato, código morse. Utilizando uma tabela no Google Imagens, fiz um esforço para tentar diferenciar os pontos e traços, e encontrei o número “2112”.

Primeiramente, confirmei minhas suspeitas: o primeiro som incomum que eu escutei era, de fato, Código Morse. Tentando distinguir os pontos e traços e utilizando uma tabela no Google Imagens, consegui decifrar o número “2112”.


Porém, o mais interessante vem agora. Lembram-se daquele ruído estranho que eu mencionei? Aparentemente, colocando tal ruído no espectrograma, uma imagem aparece, mas não qualquer uma:


Ao que tudo indica, é a imagem de um rosto humano. Mas, se notarmos o óculos, essa esfera esquisita e brilhante na frente dele… Pode ser que estejamos olhando para o Homem do Colete. Porém, algo ainda não está certo pra mim: Como diabos isso acabou causando uma interferência em uma gravação de um jogo de futebol de 1970? Certo, a gravação do jogo pode ter sido retransmitida alguns anos depois na televisão, mas essa aparição ainda não faz sentido pra mim.

Aqui está uma gravação de tela que eu fiz do Sonic Visualizer para provar que isso não é uma montagem.


Enviei meus achados e agradeci ao Sr. T por e-mail. Ele foi rápido em me responder e prometeu me enviar mais evidências. Espero que ele continue sendo útil para a escrita deste blog.


-L. B. Wells

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Novo colaborador

Recebi um e-mail incomum de um colaborador que diz acompanhar o blog há algum tempo. Disse estar estudando o mesmo caso que eu há anos, e que estaria disposto a me ajudar com algumas evidências que ele coletou. Ele se recusou a me dar um nome por questão de anonimato, mas gostaria de ser chamado de Sr. T. Não elaborou muito sobre a quantidade de evidências que acumulou, apenas me disse para “aguardar mais alguns dias”.

Pelo jeito que ele escreveu esse e-mail, tenho a impressão que ele acumulou mais pistas que eu. Eu achava que ninguém mais tava fazendo essa pesquisa.

Trarei mais atualizações assim que o “Sr. T” me contatar de novo.


-L. B. Wells